Wednesday, January 5, 2011

PORTUGUÊS - Bank of America reúne especialistas para responder ao WikiLeaks

Bank of America reúne especialistas para responder ao WikiLeaks

SOURCE:

http://economico.sapo.pt/noticias/bank-of-america-reune-especialistas-para-responder-ao-wikileaks_107975.html




Económico
04/01/11 12:05
enviar noticia

O Bank of America está a preparar uma equipa para responder às ameaças feitas pela WikiLeaks.

Esta equipa nasceu depois de Julian Assange ter referido a intenção de derrubar um grande banco norte-americano, apesar de nunca ter precisado de que entidade se tratava.

Uma equipa formada por 15 a 20 gestores de topo e liderada pelo responsável máximo da gestão de riscos do Bank of America está já a passar em revista milhares de documentos, a analisar cada caso de desaparecimento de computadores, à procura do mais pequeno sinal de que o sistema de segurança possa estar em causa, avança o 'New York Times'.

Para além deste grupo interno que reúne especialistas em Finanças, Tecnologia e Direito, o Bank of America contratou também uma empresa de consultoria para tratar da comunicação externa da instituição se o escândalo chegar mesmo a rebentar.

Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, falou de facto da intenção de abater um grande banco americano e de revelar o que disse ser um eco-sistema de corrupção, mas nunca chegou a anunciar em concreto de que instituição se tratava.

No comments:

Post a Comment



At midday on Friday 5 February, 2016 Julian Assange, John Jones QC, Melinda Taylor, Jennifer Robinson and Baltasar Garzon will be speaking at a press conference at the Frontline Club on the decision made by the UN Working Group on Arbitrary Detention on the Assange case.